❦ ❦ ... AH ... MAS E SE EU FOSSE FALAR EM POESIAS ... E EM TODAS AS MINHAS VONTADES ... "AFRODITE" NEM EXISTIRIA ... E "KAMA SUTRA" SERIA BOBAGEM ... ❦ ❦


🐾 BEM VINDO À 🐾 TOCA DA LEOA 🐾 SENSUALIDADE & EROTISMO À FLOR DA POEISA 🐾

É MUITO BOM TODAS AS VEZES QUE TU VENS AQUI ... SINTA-SE À VONTADE ... E VOLTE SEMPRE!

domingo, 31 de dezembro de 2000

QUEM QUISER SABER QUEM SOU





𝐂𝐥𝐢𝐜𝐤 𝐞 𝐄𝐒𝐂𝐔𝐓𝐄 ♩ ♪ ♫ 

Quem quiser saber quem sou
Olha para o céu azul
E grita junto comigo
Viva o Rio Grande do Sul
O lenço me identifica
Qual a minha procedência
Da província de São Pedro
Padroeiro da querência

Ó meu Rio Grande de encantos mil
Disposto a tudo pelo Brasil
Querência amada dos parreirais
Da uva vem o vinho
Do povo vem o carinho
Bondade nunca é demais

Berço de Flores da Cunha
E de Borges de Medeiros
Terra de Getúlio Vargas
Presidente brasileiro
Eu sou da mesma vertente
Que Deus saúde me mande
Que eu possa ver muitos anos
O céu azul do Rio Grande

Te quero tanto torrão gaúcho
Morrer por ti me dou no luxo
Querência amada, planície e serra
Dos braços que me puxa
Da linda mulher gaúcha
Beleza da minha terra

Meu coração é pequeno
Porque Deus me fez assim
O Rio Grande é bem maior
Mas cabe dentro de mim
Sou da geração mais nova
Poeta bem macho e guapo
Nas minhas veias escorre
O sangue herói de Farrapos

Deus é gaúcho de espora e mango
Foi maragato ou foi chimango
Querência amada, meu céu de anil
Este Rio Grande gigante
Mais uma estrela brilhante
Na bandeira do Brasil
A Alma Gaúcha em Versos: 
Uma Análise de 'Querência Amada'

A música 'Querência Amada', interpretada pela dupla Oswaldir e Carlos Magrão, é uma verdadeira ode ao Rio Grande do Sul, expressando um profundo sentimento de amor e pertencimento à terra gaúcha. A letra da canção é repleta de referências culturais e históricas que ressaltam a identidade do povo sul-rio-grandense, começando com a menção ao céu azul e ao grito de orgulho pelo estado. O uso do lenço, um símbolo tradicional gaúcho, serve como um marcador de identidade e procedência, ligando o indivíduo à sua terra natal.

A canção prossegue exaltando as belezas naturais e as riquezas culturais do Rio Grande do Sul, como os parreirais e o vinho, além de homenagear figuras históricas importantes, como Getúlio Vargas. A música também destaca a bravura e o espírito guerreiro do povo gaúcho, fazendo alusão à Revolução Farroupilha com a menção ao 'sangue herói de Farrapos'. A expressão 'Deus é gaúcho de espora e mango' ilustra a crença de que até mesmo Deus teria características gaúchas, evidenciando o orgulho regionalista.

Por fim, 'Querência Amada' é uma declaração de amor ao estado, onde o eu lírico declara que, embora seu coração seja pequeno, o Rio Grande do Sul é tão grandioso que cabe inteiro dentro dele. A música termina com a visão de que o estado é uma estrela brilhante na bandeira do Brasil, reforçando o sentimento de união e importância do Rio Grande do Sul para o país como um todo.



#Liberdade
#Igualdade
#Humanidade

Asas para voar. Motivos para voltar. Raízes para ficar! (DL)
♥️ MeuRioGrandeDoSul ♥️


7 comentários:

  1. Bonita música que desconhecia. É também, penso eu, uma homenagem ao povo do Rio grande do Sul, que passa por tempos difíceis e trágicos.
    Gostei de ouvir, amiga Cleia.
    Votos de feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Rio Grande vai se reerguer!!!!
      Obrigada pelo apoio.
      Boa semana pra ti também querido poeta.
      Beijinhos no coração.

      Excluir
  2. Não sabia que hoje é o dia do Gaúcho. Parabéns.
    Espero que tudo se resolva das cheias de Porto Alegre. Mas há que pensar e tomar medidas para que estas catástrofes não se repitam (penso que se pode melhorar a saída da água para o mar).
    A canção é linda, gostei de ouvir.
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia do gaúcho é comemorado no dia 20 de setembro.
      Obrigada pelo apoio.
      O Rio Grande vai se reerguer!!!
      Nossas músicas nativistas são belíssimas!
      Boa semana pra ti também querido poeta.
      Beijinhos no coração.

      Excluir
  3. La música me ha gustado, todas las canciones son preciosas y siempre con mensaje incluido. Espero que pronto todo se solucione, y todo vuelva a la normalidad.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir

🐾 Leituras e Orgasmos... Versos e Espasmos... Letras e Entusiasmos...
O desejo Libero... Isso é o Que Eu Quero... Seu Prazer é o Que Espero! 🐾

ESCREVO DESDE A PRÉ-ADOLESCÊNCIA.
POR ISSO TEM POESIAS DATADAS ANTES DE 2017.
SORTE QUE O BLOGGER NOS DÁ ESTA OPÇÃO.
ASSIM PODEMOS SER FIÉIS À CRONOLOGIA.

** O SEU COMENTÁRIO FICARÁ VISÍVEL APÓS APROVAÇÃO **

BEIJOS EM SEU 💗
🐾



🐾 Eu Sou Uma Mulher De Espírito Livre Como Uma Leoa No Cio ... Porque Parte De Mim Tem Sede. 🐾