É no silêncio solene que se ouve a voz interior
Os desejos, sonhos e anseios com fervor
A solidão, uma companheira silenciosa e fiel
Revela segredos escondidos, como fel.
No entrelaçar da solidão e autodescoberta
Um coração solitário encontra sua experta
Neste momento que a alma se entende
Pepara-se para um voo, que se estende.
Então, abraço a solidão com aceitação
Um capítulo da vida, uma rica lição
E nesse espaço vazio, encontro a plenitude
Assim eu descubro minha própria altitude.
❦
Cléia Fialho
Bello y melancólico poema. A veces necesitamos soledad para crecer. Te mando un beso.
ResponderExcluirQue mensagem tocante e cheia de verdade. A solidão, quando acolhida, pode ser um terreno fértil para o crescimento.
ExcluirRecebo o beijo com carinho e retribuo com a mesma ternura. 🌹
AFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾
Yo creo que la soledad no es soledad mientras nos valoremos a nosotros mismos, y mientras siempre haya deseos de compartir, habiendo alguien con quien hacerlo, querida Cléia.
ResponderExcluirPero es cierto que en ese encuentro con uno mismo que es la soledad encontramos el tiempo para mirarnos, tanto en presente como en pasado y futuro. Y encontramos el tiempo para aprender, de nosotros mismos o del mundo que nos rodea.
Y date cuenta de que si no encontramos ese tiempo terminamos siendo como un barco a la deriva, peridos en un mar que nos atemoriza.
Pero la soledad no es un fin, sino un medio. Necedistamos compartir la vida tanto como respirar.
Genial este poema "filosófico"!!! Reconfortante Una alegría...
Un enorme abrazo, querida amiga!!!
Que reflexão sensível e profundamente tocante! A visão apresentada sobre a solidão como um espaço de encontro consigo mesmo é verdadeiramente inspiradora. É como se cada momento de introspecção fosse uma pausa necessária para reorganizar o coração e a mente, permitindo-nos navegar com mais clareza pelos mares da vida.
ExcluirA metáfora do navio à deriva transmite tão bem a sensação de desconexão que podemos sentir quando não nos damos tempo para entender quem somos. Mas a ideia de que a solidão é um meio, e não um fim, traz uma esperança reconfortante, lembrando que ela pode ser uma ponte para conexões mais ricas e significativas.
E que belo toque ao mencionar o compartilhar! A vida ganha ainda mais cores e profundidade quando dividimos nossos momentos, sejam eles de alegria ou de reflexão. É como transformar cada instante em uma obra coletiva, em que o amor e o entendimento mútuo são os pincéis que dão forma ao quadro.
Gratidão por essas palavras que aquecem o espírito e nos fazem lembrar da importância de respirar, viver e compartilhar! Que os encontros – consigo mesmo e com os outros – sejam sempre plenos e cheios de significado.
Um abraço cheio de luz e ternura! 🌟
AFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾
Silenzio e solitudine, rappresentano momenti particolari della nostra vita, permettendoci di conoscere la parte più intima di noi stessi.
ResponderExcluirUn saluto cara
O silêncio e a solidão são estados preciosos que nos levam a um mergulho profundo em nossa essência, revelando camadas de nós mesmos que muitas vezes passam despercebidas.
ExcluirUm abraço afetuoso!
AFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾
Me pareció un poema que por reflexivo no deja de ser bello.
ResponderExcluirSaludos.
É verdade, a beleza de um poema muitas vezes está na sua capacidade de nos fazer refletir. Mesmo nas palavras mais profundas, há uma delicadeza que toca o coração e nos leva a enxergar o mundo de uma forma mais sensível.
ExcluirUm abraço carinhoso!
AFAGOS POÉTICOS EM SEU 💗
🐾